Carros da Google reconhecem sinais dos ciclistas

A Google continua a desenvolver formas de melhorar as capacidades da condução autónoma. Depois de desenvolver sistemas de identificação de outros veículos e até de peões, já chegou ao ponto de identificar sinais de ciclistas. É um passo importante na actualização do software disponível nos veículos equipados com a sua tecnologia e fruto de um estudo que procurou identificar o comportamento dos ciclistas em condução urbana. Para lhes dar espaço.

Mas a Google ainda foi mais longe e "descarregou" no software dos seus carros vários tipos de bicicletas: desde as famosas "tandem" – bicicletas de dois lugares – aos uniciclos, que também serão reconhecidos pelo sistema.

A empresa sediada na Califórnia está empenhada em equipar os automóveis com o máximo de tecnologia possível, pelo que é espectável que nos próximos meses continuem a surgir novidades. Desde 2009 a Google já acumulou 2,73 milhões de quilómetros de testes com os mais diversos veículos e só no mês passado andavam 58 unidades em testes nas estradas dos Estados Unidos.

Em destaque